quinta-feira, 19 de maio de 2011

Elite de Higienópolis-SP não quer gente diferenciada em seu bairro; por isso não quer metrô



Sugestão do amigo Anderson Quirino



Lula comentou o caso:

Na saída da homenagem que recebeu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Lula comentou sobre o comportamento dos moradores do bairro de classe alta Higienópolis, na capital paulista, ao pressionarem para “expulsar” uma estação de metrô no bairro.

– Eu acho um absurdo porque isso demonstra um preconceito enorme contra o povo que anda de transporte coletivo nesse país…

… Eu sinceramente não posso conceber que uma pessoa que estudou tanto e tem posses seja tão preconceituosa de querer evitar que as pessoas mais humildes possam transitar onde moram.

Um dos ilustres moradores do bairro elitista é o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.


o interessante no caso foi a reação da blogosfera que desencadeou protestos bem humorados, mas não menos importantes. a velha metáfora de Gilberto Freire, velha mas atual, deixou claro que o pessoal que ainda se enxerga dentro da Casa Grande, não aceita a existência, a ascendência social e mobilidade urbana do povo da senzala, hoje na periferia. por isso esse blog se solidariza e parabeniza aqueles que levantaram sua voz contra essa postura obscena e retrógrada da elite de higienópolis.


PS: depois da pressão, o não menos elitista, geraldo alckmin, deu ordens para que a estação saia de qualquer jeito; ficou mal pra caramba, o comportamento de seus eleitores de higienópolis, curral eleitoral dos tucanos.

2 comentários:

  1. Era só o que faltava a Mobilidade Urbana ser atravacada pelo preconceito social.Desse jeito,em breve teremos toque de recolher,para pobres!

    ResponderExcluir