domingo, 22 de maio de 2011

Por que a maconha é proibida e nem se pode discutir o assunto?


Pô, mas nem discutir o assunto?


a polícia parte para cima dos manifestantes pró-maconha. deveria fazer isso sobre as fábricas de armas. estamos num país onde se é possível comprar uma arma legalmente, um objeto cujo a finalidade é exterminar outro ser humano. porém, fumar um cigarro numa praia ensolarada, ao sol de bob marley, é proibido. o pior é não poder nem colocar o assunto em debate. a foto acima é na avenida paulista, nos andares superiores do sistema financeiro e suas filiais, cheira-se cocaína aos rodos, o alcalóide ajuda na velocidade dos negócios. já o tetra-hidro-canabinol é lento demais, contemplativo, anti-produtivo. que coisa! será esse o motivo de tanta proibição. veja filme abaixo.


pagamos impostos que mantém a força de 'choque' que violenta nossa própria forma de pensar. tenho em conta que a civilização e a democracia passam por outros caminhos. enquanto isso a bomba atômica, os revólveres, a homofobia, a corrupção andam livres no nosso mundo proto-fascista-capitalista, que por por ironia, quer denominar-se 'neo-liberal'.

2 comentários:

  1. Excelente texto. Mas...Fernando Henrique Cardoso saiu na frente com "quebrando o tabu". Será esse o alicerce que dará em breve ao Brasil a volta dos "neo - liberais"?

    ResponderExcluir
  2. acho que não, o consumo do canabis está associado a uma postura anti-capitalismo, pois seu efeito é letargia; já o alcalóide, cocaína, combina bem com o sistema financeiro. acho que o fhc quer o apoio dos antigos intelectuais que o apoiavam antes dele ter sido presidente.

    porém, enquanto presidente, oito anos, não enviou nenhuma lei para o congresso que tratasse do assunto. quem fala é o sociólogo, não ex-presidente, penso eu...

    ResponderExcluir