quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ironias obscenas II



FHC e o THC: Fernando Henrique Cardoso quer a legalização da maconha, será sua bandeira para as eleições presidenciais de 2014. Interessante é que enquanto a molecada de São Paulo leva pancada da polícia administrada pelo PSDB de Alckmin, porque afinal é ‘crime’ simplesmente pedir a legalização da maconha em passeatas, Fernando Henrique faz o mesmo no Fantástico, programa da Rede Globo e em horário nobre. Pergunta que não quer se calar: FHC vai apanhar da polícia de São Paulo e/ou ser preso? O partido dele é a favor da maconha, mas reprime com força bruta as passeatas em prol de sua legalização, como a que ocorreu em São Paulo? O treco louco, sô! Será o efeito do Tetra-Hidro-Canabinol (THC), princípio ativo da maconha, no cérebro da alta cúpula do Tucanato?

Tinha um Palocci no meio do caminho: O PT, em nível federal, estadual e municipal, em todo o país, continua parecendo um elefante numa loja de cristais. Ainda não aprendeu a eficiência tucana de apropriação ‘indébita daquilo que não lhe pertence’. Palocci, se fizesse como os outros ministros ‘consultores’ de outros governos, e comprasse imóveis em Nova Iorque e/ou outros países, com suas gordas comissões, não passaria a vergonha de ter os seus dados vasados do sistema tributário do estado de São Paulo, governado pelos seus arqui-inimigos, os tucanos. Isso me fez lembrar que nas últimas eleições presidenciais, José Serra, PSDB, além do aborto, vivia falando do vazamento ilegal de dados de sua filha da Receita Federal. Será que ele vai reclamar do vazamento de dados da empresa do Palocci?

O KIT Gay: Dilma entendeu que orientar questões sexuais é mais para psicólogos e familiares dos alunos do que para pobres professores. Imagino o filme, que vi no YOU TUBE, nas mãos de educadores, os que ainda acreditam em Adão e Eva, tendo que explicar a bissexualidade sob a ótica biológica. Essa é a diferença entre ela e o Lula. Lula lançaria um KIT CORINTHIANO, uma estátua de São Jorge rodeada de miniaturas dos craques que jogaram no clube. Entre elas a miniatura do Rui Rei, com a camisa da Ponte Preta, que jogou a final do paulistão de 1977 contra o próprio Corinthians; onde ocorreu o fim do jejum do Timão de 22 anos sem títulos. Para os corinthianos mais novos, a presença do Rui Rei é em função de sua expulsão, logo no começo do jogo da final de 1977, prejudicando por demais a Ponte Preta; depois o Corinthians comprou o Rui Rei. Coincidência.

Mensalão da FIFA: Ricardo Teixeira foi flagrado, em gravação telefônica, dizendo o quê ganharia com seu voto em Josef Blat, espécie de Napoleão da FIFA, nas eleições que Blat concorreria sozinho; mais uma vez. Interessante é que a Rede Globo não fez nenhuma reportagem que aprofundasse o assunto. Será que tem alguma coisa a ver com os contratos de transmissão dos jogos das copas?

Os 12 de Realengo: Ninguém mais fala no assunto, até que aconteça outra tragédia. Enquanto isso, a comercialização de armas e derivados corre solta: revólveres, crack, corrupção, pedofilia (sacra ou mundana), roubos a caixas eletrônicos por policiais, novelas da globo, árbitros do brasileirão, Obama e Osama, professores agredidos, duplas caipiras, animais caçados no pantanal e ad infinitum. Ou seja, pra baixo qualquer santo ajuda. E as vítimas somos todos nós, culpados por conivência.

Acredito na Justiça: sim, não sou assim tão pessimista. Espero que o Vaticano beatifique e canonize também João Paulo I (sim, é primeiro mesmo; nome: Albino Luciani) que teve um pontificado brevíssimo; 33 dias. Morreu misteriosamente dentro das muralhas do Vaticano, depois de ter anunciado que doaria os bens do Banco do Vaticano, o Banco Ambrosiano, aos pobres, em 1978. Em seu lugar foi eleito Carol Wojtyla, que prestou uma bela homenagem a seu antecessor, escolhendo o nome de João Paulo II. Detalhe: João Paulo II não doou o dinheiro do Banco Ambrosiano aos pobres; nem Bento XVI pretende fazê-lo. Que Deus seja louvado!!

6 comentários:

  1. Mundo irônco, imerso em simulacros.

    Existe lugar para a verdade, se esta existe, pura e limpa como a água do itatiaia ou Lavrinhas?!

    ResponderExcluir
  2. sim, debaixo da mangueira, com o mochileiro das galáxias in concert..

    ResponderExcluir
  3. O Ministério da Saúde adverte FHC é nocivo... THC Não.

    ResponderExcluir
  4. aí boa. gostei da mensagem. vamos espalhar por aí. mas o fato é que a tucanada vai perder muito voto com isso. sejamos maquiavélicos: tudo que afasta tucano,é bom.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de texto, professor! afinadíssimo na ironia ácida. Parabéns. De todos as ironias de nossa vida a mim a pior foi a do THC de FHC. Exigir disso agora, para sair do ostracismo, é fácil. Mas ele já articula um 2014 com Aécio. Porém, está é uma pauta importante, de fato a criminalização e o horror do gasto público com segurança é grave erro. O ideal mesmo é tratar do tema como saúde pública, assim como deveria ser o aborto, tema que me leva às mulheres e a comunidade gay. Daí lembro a história do kit caindo por causa de uma marcha da família e uma serie de articulações dentro do Congresso com as várias bancadas, ruralistas, evangélicos etc. É, tudo pura ironia. Só nos resta o cinismo Diógenes e tomar as ruas, do contrário só nos resta rir de tanta piada pronta.

    abs!

    ResponderExcluir
  6. é fato. o crescimento da bancada evangélica é igual ao recrudescimento do criacionismo. tenho medo, estamos seguindo os passos do tio sam.

    alerta vermelho!!!!

    ResponderExcluir