domingo, 19 de junho de 2011

Sigilo Abjeto


Max Weber e o conceito de Estado
A definição weberiana de Estado é talvez uma das mais famosas na Sociologia. No artigo Política como Vocação, o autor afirma que o Estado é "uma relação de homens que dominam seus iguais, mantida pela violência legítima (isto é, considerada legítima)". Assim, na conceituação de Weber, o Estado é um aparato administrativo e político que detém o monopólio da violência legítima dentro de um determinado território, a partir da crença dos indivíduos em sua legitimidade.

Ideli Salvati
a ministra destacou, sobre os arquivos da ditadura, que o governo não defende o sigilo eterno, e sim a renovação dos sigilos em relação a três temas:
integralidade do território, segurança nacional e relações internacionais.


As pesquisa históricas estão proibidas no Brasil. Apagar o passado É A ORDEM. O PT é o grande irmão.


LAMENTÁVEL, O GOVERNO DILMA QUER TUTELAR O LIMITE HISTÓRICO DO POVO BRASILEIRO, AO DETERMINAR O SIGILO ETERNO DOS ARQUIVOS DA DITADURA, NO QUESITO GEOPOLÍTICA. SOMENTE AS INFORMAÇÕES LIGADAS À QUEBRA DOS DIREITOS HUMANOS, ATENTADOS CONTRA INDIVÍDUOS, SERÃO ABERTAS. HORROR, COMO UM HISTORIADOR FARÁ SUAS PESQUISAS? DILMA & PT E DERIVADOS ESCREVENDO UM CAPÍTULO DA HISTÓRIA DO BRASIL COMO SE FOSSEM OS GRANDES IRMÃOS DO LIVRO, 1984, DE GEROGE ORWELL. O PT É UMA ILHA QUE FICA CADA VEZ MAIS LONGE DO BARCO DOS TRABALHADORES. REZO A BRECHT A SARTRE, PORQUE A HISTÓRIA ESTÁ NO CÁRCERE E É UM PARTIDO SINDICALISTA QUEM ESTÁ A GOVERNAR.






ahh! 15/06/2011. ESPERO QUE CHICO BUARQUE TENHA PASSADO UM BOM ANIVERSÁRIO....

6 comentários:

  1. Olha que eu votei no PT.Mas se o PT do governo Lula não teve coragem de acabar com o fator previdenciário.Num claro gesto de traição ao trabalhador que acreditou nele.Como esperar que
    eles tenham B...para abrir os arquivos da ditadura. E Olha que vários documentos já foram
    destruídos ou queimados.

    ResponderExcluir
  2. O poder fez isto com OBAMA e outros...

    Pareço até um disco quebrado.

    Livrai-nos do mal, Sartre! Amém!

    “O que queremos, de fato, é que as idéias voltem a ser perigosas.” Internacional Situacionista pichou nos muros em 68, na França.

    ResponderExcluir
  3. ISSO EU ACHARIA NORMAL DE UM FHC, DE UM SERRA OU DE QUALQUER ELEMENTO DO dem, MAS DO pt, É DOSE

    o partido fica menor e terá que ser reformulado. a avalanche de gritos no páis é bom.

    estamos, em termos econômicos, o que corresponderia à década de 1950 nos EUA.

    não quero repetir o mesmo epílogo deles nos anos 90 e ínicio do seculo XXI.

    mas ainda teremos nossos anos de 1960?

    ResponderExcluir
  4. nem lembra. estamos cegos. ontem eu, por coincidência estava com um livro deles nas mãos, pequenas histórias, gosto de ler, ás vezes, o que grifei no livro quando o li. eram frases extraordinárias. caras como ele não deveriam morrer nunca. sei que a obranão morre, mas passa, já o indivídio tem sempre a chance de estar em pé sobre o planeta.

    pro c ter uma idéia, só depois de mais velho, no início da maior idade, descobriu que seu nome era saramago. quando nasceu, seu pai mandou um empregado da fazenda fazer o registro na cidade, a certidão de nascimento, ninguém sabe, mas o empregado completou o jose com Saramago. ninguém sabe o por quê?

    ResponderExcluir