domingo, 10 de julho de 2011

A FLIP É A VEJA DA LITERATURA II

Os mortos são mais claros e objetivos na FLIP do que os vivos da pós-modernidade, Oswald de Andrade, foto acima, via Zé Celso, parece saber qual o papel da literatura, ou pelo menos qual não é. A personificação do poema, "Manifesto Antropofágico" no formato de uma peça de teatro, nos lembra que a FLIP é no Brasil.

Abaixo, desastres de 'escritores'

a FLIP tem também barraco e o recrudescimento de conceitos, no mínimo, estranhos; ainda bem que a psicanalista Verônica Mautner consertou a besteira do Cotardo Calligaris. O barraco ficou por conta Claude Lanzmann que fez um filme sobre o Holocausto, mas se recusou a responder questões sobre o assunto. O organizador da FLIP, Costa Pinto, o chamou de nazista.

Calligaris: "Eu fui membro do Partido Comunista, mas hoje seria incapaz", emendou. "Quando desistimos da nossa singularidade para descansar no comportamento de grupo, aí está a origem do mal. O grupo, para mim, é o mal."

Mautner diz que, ao contrário de Calligaris, gosta de pertencer a grupos, ainda que de forma particular.

Mautner: "Adoro ser transgressora, se não pertencer, como vou transgredir?", perguntou, citando como exemplos sua relação com o judaísmo e com a Sociedade de Psicanálise.

O verdadeiro rock'n roll ficou por conta de Zé Celso, que deixou claro que o Brasil ainda não entendeu Oswald de Andrade.

6 comentários:

  1. Calligaris é o onanista da psiquiatria.O individualismo em estado bruto, filho dileto da acumulação e do capital.Se fosse hermafrodita ia extirpar-se a si mesmo, por não saber conviver.Por que dão tantos holofotes pra gente assim, como ele, o Pondé da Falha de São Paulo, os Mainardi da vida? Biuã Nãokénabo.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, Mautner é um nome bem legal.Alício

    ResponderExcluir
  3. Não consegui postar comentário do comentário no meu próprio blog.Na verdade, não "ataco" a evolução, nem seu mecanismo.Apenas ironizo a raça humana, ou melhor, a mim mesmo.Black Plant

    ResponderExcluir
  4. sim, é fato. mas é pra incendiar o debate.

    black plant é massa. eh eh eh

    ResponderExcluir
  5. Oswald é um ícone do movimento modernista,mas é
    um escritor pouco lido...
    Meu canibalismo é apenas amoroso.Adoro comer
    mulheres.Rsrs.

    ResponderExcluir
  6. enquanto elas declamam poemas, melhor

    ahhh
    uhh
    i want you
    loveeeeeeeee babbyyyyyy
    for ffor everrr

    devorar-te-ei para que não me absorvas

    ResponderExcluir