domingo, 11 de setembro de 2011

O Auto da Farsa do 11/09/01, nova noite de São Bartolomeu

Dez anos se passaram de um espetáculo que ficamos cegos de tanto ver. Sim, desde o primeiro dia, quando cheguei em casa com meu filho...

... vínhamos da escola, foi a primeira vez que a Internet nos deixou a par de algo logo pela manhã, digo nós em meu mundo. Uma funcionária da escola havia me dito que havia ocorrido um atentado em NY, isso já era mais de 11 horas da manhã. Fui até ao laboratório de informática e acessei aos jornais eletrônicos. Tavam lá aquelas torres pegando fogo. Fui de sala em sala, 14 ao todo, pedi licença aos colegas e dei o recado. O diretor daquela escola salesiana, o Padre 'Torquato', me parabenizou, "as crianças vão chegar em casa já informadas e os pais vão achar que as mensalidades valem a pena".

Mas eu não pensava nisso. Um de meus alunos, em pleno terceiro colegial, era americano; o pai era brasieliro; a mãe, gringa. Ele ainda falava com sotaques. Além disso, nós estávamos com medo. Seria um sinal para a nova guerra mundial?

Em casa liguei a TV e quando a cena apareceu, por sinal ela não saía mais da tela, era repetida incessantemente, pulei com os dois braços pra cima. Gol do terceiro mundo. Meu filho ria de mim. Depois me lembrei dos que haviam morrido; muitos 'eram nóis': faxineiros, seguranças, assessores e sub-secretários; o pessoal da diretoria ainda não havia chegado. Por que será que os terroristas não esperaram o caldo grosso do investimento chegar para a festa deles ser completa?

Passaram-se dez anos e coisas estranhas continuam a acontecer: as emissoras do mundo todo fizeram o velório das torres gêmeas sem parar. Sim, foram as torres que morreram, não as pessoas, as mais de três mil. Nunca se falou que o 'atentado' foi uma resposta à política econômica exalada de dentro daquelas torres, que mataram gente mundo afora e de tudo quanto é jeito.

Agora preparam a ressureissão das novas torres, com a mesma função de epicentro da hegemonia financeira. Sacrifício, morte e ressureição: script velho e manjado, mas que arrasta milhões em devoção; se na primeira versão, os judeus foram os criminosos, agora é a vez dos islâmicos. Mas não se assustem, o capitalismo cristão sempre renasce, pra isso foi inventado.

A emissoras de TV nunca exploraram que o combate ao terrorismo, pós-farsa-11/09, foi um recrudescimento da direita, com a justificação jurídica para a quebra de uma série de valores defendidos pelos direitos humanos. Nem reclamaram pelo fato dos americanos estarem há dez anos em terras estrangeiras, em países lotados de petróleo e gás. Isso é apenas um efeito colateral mínimo, que não deve ser analisado mais profundamente. Mas deve-se repetir que os EUA 'estão nos países' daqueles que lhes derrubaram as Torres em atos terroristas imperdoáveis, e não só por vingança, mas para manutenção da democracia. Isso é igual e tal a noite de São Bartolomeu, no século XVI, os católicos franceses tinham que se proteger dos evidentes 'ataques' protestantes, que volta e meia, 'matavam católicos'.
Assim, Carlos IX destruiu milhares de protestantes, antes que estes destruíssem seu reino e depois a Igreja de Cristo, em Roma.

11/09, a nova noite de São Bartolomeu é na Times Square: Oscar de melhor roteiro adaptado para Bush, CIA e FBI; FOX news e Rede Globo, melhor iluminação... recorde absoluto na bilheteria do Espetáculo... "Todo mundo viu, foram 'eles' que nos atacaram primeiro." E como somos cegos de tanto ver, a mesma cena do Espetáculo, que assim seja, Amém.

obs: chamei o treco todo de farsa, porque teve gente que viu o Diabo na fumaça do WTC; Farsa porque, seria cômico, se não tivesse sido trágico para três mil pessoas.

E mais: Niels Harrit, cientista, declarou que havia vestígios de nano-thernite nas fuligens do WTC; e por que um terceio prédio foi demolido: o edifício # 7? Você sabe o que é nano-thernite? pois é, as Tvs não mostram.





Tenha paciência e assista ao filme, são só nove minutos. Tire suas próprias conclusões.

15 comentários:

  1. Célebre data, camarada. De fato, uma grande farsa, uma fábula criada para levantar um inimigo comum a todos os ocidentais e sem perceber "um recrudescimento da direita, com a justificação jurídica para a quebra de uma série de valores defendidos pelos direitos humanos", de fato.

    É inconcebível a mídia brasileira dar luz ao teatro que foi 11 de setembro há dez anos e de forma completamente acrítica. Isso de fato faz parte de um programa de doutrinação. Desligue sua televisão.

    E no final é isso, nos resta aos poucos questionar a história oficial e não deixar isso ir para em livros didáticos simplesmente.


    http://www.youtube.com/watch?v=KLpgffwIthw

    ResponderExcluir
  2. A covardia de Hiroxima e Nagasáqui produziu mais vitimas que o 11 de setembro...Se morreram 3,4 mil pessoas no atentado de lá para cá os americanos já mataram mais de um milhão de pessoas mundo afora;99% de
    inocentes..A teoria do nano-thernite e plausível mas muito difícil de ser comprovada afinal a história é escrita como você bem sabe pelos vencedores.
    Agora os supostos heróis do voo 93 é pura balela
    o avião com toda certeza foi derrubado pela força aérea americana

    ResponderExcluir
  3. curioso também tom, que as cãmeras do sistema de segurança de um posto de gasolina, próximo ao pentagóno, foram confiscadas. por que? não se sabe. elas teriam filmado um não avião, eh eh eh

    grande dandy: o que nos revolta é badalaçao da mídia. estamos de joelhos diante império e mostramos aos nossos jovens, o roteiro que eles querem que seja mostrado.

    ResponderExcluir
  4. Duro, texto duro. Não deveria ser necessário escolher um lado, mas o véu que nos serve no ocidente é ,ais sutil que a burka feminina no islã.

    O que incomoda é a cicatriz na cara do povo americano, como deve ter ficado o calombo no grande Golias, e historieta do VT, o estardalhaço foi maior que o dano. Pena que tiveram mortes de civis, já que o besta do militar é lavado e enxaguado seu cérebro para matar em nome da nação. Os civis, que bem lembrado pela classe social que estava no horário, não merecia. Devia ter um local para os estados desafetos lutassem homem a homem, pelo menos seria uma forma racional de expressarmos o nosso lado, uma espécie de gueto violento.

    Texto duro como pedra certeira, e torto como faca que corta a nossa carne.

    A história não acaba com a morte de Bin Laden, nem com esta comemoração, e segundo o Bigodudo, tem mania de se repetir, de outro jeito.

    Não aprendemos?!

    ResponderExcluir
  5. Dizem que o Salmo lido por Obama tá no Alcorão e no Torá...

    Mas ele continua dando crédito às ações de guerra e a aberração de Guantánamo. Simbolismo só?

    Vá entender...

    ResponderExcluir
  6. às vezes obama, em meu parco etendimento, escorrega no proselitismo. revolução conceitual nos EUA, internamente, mas ainda com as mesmas garras de aço na política externa. os problemas reais, com a àfrica, a fome no chifre da áfrica fica cada vez mais, sem ninguém falando dele...

    ResponderExcluir
  7. Exato, e ninguém reclamou de Deus, fazendo pilheria do raciocínio cartesiano, com a tragédia dos maremotos japonês e indonésio.

    Ou seja, o mundo continua o mesmo e o maquineísmo se faz necessário para justificar a joça toda, com teoria de conspiração ou não.

    ResponderExcluir
  8. Esses arranhas-céus são aberrações humanas...

    ResponderExcluir
  9. debord, marx, foucault e o velho bigode.

    "quem me levará, sou eu!" fagner...

    eu serei aquele que me levar?

    ResponderExcluir
  10. Não há nada que já não foi escrito?

    Parece mesmo que o momento da escolha é bem dentro de um contexto limitado, mas ainda bem que há ainda o momento, deve ser difícil em alguns claro.

    Na verdade, há paredões de leitura, e seu post anterior sobre os índios me cala mais na alma, que esse grande espetáculo, já que é anterior às grandes guerras e conquistas, estátuas, pirâmides, zigurates, templos, mesquitas e arranhas-céus.

    E foi você mesmo que me mostrou a relação arquitetônica com o poder. Não? Véio esperto!

    ResponderExcluir
  11. eh eh eh a matilha tem bala na agulha, é bom caminhar com vcs, meu povo das pradarias...

    que henry thoreau no abençoe...eh eh eh eh

    (essa risadinha eu copie de vc, uso capião, o tal do: eh eh eh (rs))

    ResponderExcluir
  12. Amém!

    E que a Besta dentro de todos nós nos atice o tino.

    ResponderExcluir
  13. como a madeira faz no fogo e do fogo, a razão...

    vai lá no dandi, eletá fechando as portas do bar, 'inferno do dandi'

    kisses a vc e na matilha potiguá

    ResponderExcluir
  14. Outros na sua matilha!

    Pena pelo Dandi, mas ele volta.

    ResponderExcluir
  15. blz, meu véio. boa semana e o mengão? dias melores virão...

    o galo do tom se bem...

    ResponderExcluir