quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Catecismo Tucano

Serra com a Bíblia Pentecostal nas mãos, nas vésperas da eleição 2010


Nenhum partido parece mais sem rumo do que o PSDB. Assisti a uma entrevista do Senador Aécio Neves, na UOL, com o repórter Kennedy Alencar, onde fica claro que a tucanada não sabe o quê fazer, parece aquela ‘biruta’ usada em pistas de pousos de aviões de pequeno porte: vira pro lado que o vento estiver tocando. E a culpa, claro, foi de José Serra, com seu discurso medieval nas últimas eleições, disse Aécio Neves.

O senador deixa claro na entrevista que, o PSDB, sempre esteve próximo de setores da sociedade com pensamentos mais avançados, afinal, é o partido da social-democracia. Porém, o apelo religioso, meramente eleitoreiro, de José Serra, junto a utilização hipócrita de temas como o aborto, a proximidade oportunista com pastores evangélicos, do tipo ‘malafaias da vida’ e de setores da CNBB, que andam de braços dados com a Opus Dei, transformou José Serra num cavaleiro medieval esdrúxulo, capaz de afirmar categoricamente que a Terra era plana e que Deus havia lhe dito, num momento tipo George Bush, que Dilma Rousseff era então o próprio demônio; desde que isso lhe desse votos.

Além dessa baboseira medieval, o PSDB ainda carregava e carrega a maldição das privatizações. De leve, vamos lembrar que todos os países que seguiram a receita que o partido sempre preconizou, quebraram exemplarmente. Vide Grécia, Espanha, Itália, Irlanda; ou seja, olhe bem pra cara dos apresentadores do Jornal Nacional, que sempre defenderam o neoliberalismo tucano, e cobre explicações mais claras do porquê dessa crise. Não querem falar, mas o fato é que esses países privatizaram até as privadas de suas respectivas mães e agora estão à beira do caos.

Se o povo brasileiro tivesse tido a insensatez de ter escolhido outro que não fosse Lula, a essa hora estaríamos usando madeira para fazer fogo para cozinhar, pescando peixes no rio Paraíba, ou até mesmo comendo carne humana, porque em momentos de crises profundas, só nos resta o canibalismo; mas tenha certeza de que, se estivéssemos hoje, num governo federal tucano, atravessando a mesma crise que os países europeus atravessam hoje, o Jornal Nacional, à noite, diria que tudo estava bem, tirando a crise, a eterna crise, que é coisa de país moderno e globalizado, bem a gosto do tucanato.

Pô, meu! Até energia elétrica faltou no governo desses caras. Não foram capazes nem de olhar o nível das represas das hidrelétricas. Por isso acho que o mais sensato de todos os tucanos é o Fernando Henrique. Ciente de sua incapacidade de administrar a economia, a cultura, a educação e a imagem internacional do Brasil, passou a lutar pela liberação da maconha. Fico feliz, pois encontrou seu verdadeiro caminho. Esse já não atrapalha mais a gente. Mas ainda sobraram alguns de alta plumagem, com crucifixo no pescoço e desejos de entregar o Pré-sal aos EUA.

Fico imaginando como serão as convenções do partido para as próximas eleições municipais: gente com bíblia embaixo do braço, apresentação de relíquias – dedos de santos, fotos do Papa -, download do Espírito Santo, hinos evangélicos, projetos de beatificação de José Serra e outras pérolas. Já outros assuntos: salário de professores, de médicos, dentistas, planos de carreira e aposentadorias, estrutura educacional, reforma política, projetos de geração de energia, fortalecimento do MERCOSUL, geração de empregos, extermínio do termo PRIVATIZAÇÃO da doutrina do partido e mais... AHHH! São assuntos chatos, que outros partidos cuidem disso. Para os tucanos serristas, as convenções não chamar-se-ão convenções, mas sim Concílios tucanos para eleições municipais.

Interessante é que, apesar de todo esse fervor religioso, os tucanos andam a tira-colo com os políticos do DEM, chamados de os demos pela voz do povo da blogosfera. Por essa o catecismo tucano não esperava.

6 comentários:

  1. A tucanada tá perdida.Aqui em minas a grande imprensa quer eleger o próximo presidente de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  2. foda, tom, p q pariu...esses caras precisavam sumir da área. essa crônica vai pro jornal local, ahhh vai!!!!

    ResponderExcluir
  3. download do espirito santo ..kkkkk,tucanada safada

    ResponderExcluir
  4. download do espirito santo kkkk,tucanos safados

    ResponderExcluir
  5. texto bom ,critico vc devia para algum jornal

    ResponderExcluir
  6. esses caras sao mo pilantra aprovieta da crentada burra

    ResponderExcluir