domingo, 4 de dezembro de 2011

Quando julgaremos os ditadores do Brasil?

O patético senador citado no depoimento de Dilma Roussef, numa comissão do Senado, em 2009, é Agripino Maia, do DEM. Pra quem não sabe, o DEM era a ARENA, partido que apoiava a ditadura, ou era a própria ditadura. Depois o partido passou a se chamar PDS, depois PFL e agora DEM. Quem troca de nome é aquele quem débitos com a justiça. Só os criminosos, em época de liberdade política, precisam de um novo nome, um novo registro e um novo discurso para apagar a história, para que possam posar de 'imaculados homens públicos'; apesar dos desaparecidos em seus armários, dos cadáveres enterrados e perdidos em nosso terrítório, enquanto homens da ARENA enriqueciam. julgamento neles. Prisão é o mínimo.





6 comentários:

  1. Nunca julgaremos somos um bando de cagões.Uma coisa os argentinos tem melhor que nós els tem
    cojón nosotros no.

    ResponderExcluir
  2. chilenos, argentinos, uruguaios, todos estão julgando seus tiranos militares, mas o brasil, como vc já disse e nem um pio de nosso norte-americanizada imprensa, que se diz, livre...

    ResponderExcluir
  3. E nem vem com papo de cumprimento de suas obrigações militares ou profissionais, para isso exite a rebelião, a consciência humanitária diria não a este tipo de atrocidade.

    ResponderExcluir
  4. É inimaginável - ouvir esse depoimento choroso e ver a presidenta não fazendo nada de concreto para revisitar verdadeiramente esse passado doloroso. Será que ela não está mais lembrando de seu sofrimento, será que se acostumou na posição diplomática que seu cargo necessita? Só quero que a memória brasileira seja revisitada. Dilma militante merece. Todos que lutaram merecem.

    ResponderExcluir
  5. Como disse o PHA, ela abriu a comissão da meia verdade. ou vão codenar postumante, ou ela entende que, como chefe de Estado, não pode passar por algo que cheire a vingança. mas é fato também que pouca gente na esquerda, pouca mesmo, ou quase nenhuma está a gritar pelos julgamentos. isso me irrita um pouco também. e muitos artistas calados, parece que resignados, tá ruim, masi foi pior e vamos deixar que as marcas se cicatrizem e que esqueça o melhor. a OAB, por exemplo. que silêncio!!!

    ResponderExcluir
  6. Conheço vários grupos de esquerda favoráveis aos trabalhos de memória, fim da anistia e o desarquivamento do Brasil. Mas é polêmica que objetivamente muitos preferem escapar. O brasileiro é omisso e sem memória.

    A Novela Amor & Revolução quis mostrar algo, os militares quiseram derrubar, chocou, mas agora é só mais uma novela em que há gente que pensa ser exagero ou pura ficção. Aliás, muitos jovens não sabem nem sobre a ideia de que houve golpe militar e uma ditadura no país.

    OAB tem rabo preso, assim como todo o Judiciário e Legislativo. Complicado, mas tem muitos grilhões para esse passo ser dado no BRasil.

    ResponderExcluir