domingo, 5 de fevereiro de 2012

As Ditaduras do I-Mundo Pós- Moderno

Yoani foi proibida de sair de Cuba. Proibição abjeta.



No Pinheirinho as pessoas foram proibidas de habitar. A política de extermínio do Governador de estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, (PSDB), rasgou e rasgará, se necessário for, a Constituição para agradar aos poderosos.
O direito à propriedade precede ao direito à vida. Totalitarismo da ideia pri
vada.



No Egito
os militares não querem largar o poder e usam a violência contra a Sociedade Civil

Guantânamo:
A 'Terra da liberdade', os EUA, mantém uma prisão que viola os Direitos Humanos


A memória do Brasil segue tutelada e pior, com apoio de parte da população civil, sobretudo de São Paulo, estado que é a 'locomotiva' do reacionarismo.
A justiça, entenda-se STF, calou-se diante da presença física de torturadores e assassinos e de seus apoiadores, todos com rico patrimônio e desejosos de que a sociedade brasileira permaneça anestesiada e com uma profunda amnésia, enquanto as letras de sua História vão se apagando lentamente.


4 comentários:

  1. Comovente a lembrança, e sigamos anestesiados...

    Há um mundo novo, claro, mas há um mundo velho com armas velhas, que não quer largar o osso, por manter privilégios escusos e goístas de alguns.

    Um dia... Um dia...

    Contamos um com o outro?

    ResponderExcluir
  2. Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Como gosta de dizer o nosso amigo Alexandre Magnos só nos
    resta rosnar...

    ResponderExcluir
  3. ‎"Senhoras e senhores!!! Vocês já o conhecem pelas manchetes dos jornais!! Agora tremam ao ver com seus próprios olhos o mais raro e trágico dos mistérios da natureza!! Apresento... O HOMEM COMUM!!! Fisicamente ridículo, ele possui, por outro lado, uma visão deturpada de valores. Observem o seu repugnante senso de humanidade, a disforme consciência social e o asqueroso otimismo. É mesmo de dar náuseas, não?? O mais repulsivo de tudo são suas frágeis e inúteis noções de ordem e sanidade. Se for submetido a muita pressão... ele QUEBRA!! Então, como ele faz para viver?? Como esse pobre e patético espécime sobrevive ao mundo cruel e irracional de hoje? A triste resposta é... "NÃO MUITO BEM!" Frente ao inegável fato de que a existência humana é louca, casual e sem finalidade, um em cada oito deles fica piradinho!! E quem pode culpá-los? Num mundo psicótico como esse... qualquer outra reação seria LOUCURA!!"

    Coringa em A Piada Mortal

    ResponderExcluir
  4. sim amigos,

    só nos resta uivar para afastar o egoísmo

    e lutar contra a loucura: era o homem comum que trabalhava nos campos de concentração

    ResponderExcluir