domingo, 19 de junho de 2011

Sigilo Abjeto


Max Weber e o conceito de Estado
A definição weberiana de Estado é talvez uma das mais famosas na Sociologia. No artigo Política como Vocação, o autor afirma que o Estado é "uma relação de homens que dominam seus iguais, mantida pela violência legítima (isto é, considerada legítima)". Assim, na conceituação de Weber, o Estado é um aparato administrativo e político que detém o monopólio da violência legítima dentro de um determinado território, a partir da crença dos indivíduos em sua legitimidade.

Ideli Salvati
a ministra destacou, sobre os arquivos da ditadura, que o governo não defende o sigilo eterno, e sim a renovação dos sigilos em relação a três temas:
integralidade do território, segurança nacional e relações internacionais.


As pesquisa históricas estão proibidas no Brasil. Apagar o passado É A ORDEM. O PT é o grande irmão.


LAMENTÁVEL, O GOVERNO DILMA QUER TUTELAR O LIMITE HISTÓRICO DO POVO BRASILEIRO, AO DETERMINAR O SIGILO ETERNO DOS ARQUIVOS DA DITADURA, NO QUESITO GEOPOLÍTICA. SOMENTE AS INFORMAÇÕES LIGADAS À QUEBRA DOS DIREITOS HUMANOS, ATENTADOS CONTRA INDIVÍDUOS, SERÃO ABERTAS. HORROR, COMO UM HISTORIADOR FARÁ SUAS PESQUISAS? DILMA & PT E DERIVADOS ESCREVENDO UM CAPÍTULO DA HISTÓRIA DO BRASIL COMO SE FOSSEM OS GRANDES IRMÃOS DO LIVRO, 1984, DE GEROGE ORWELL. O PT É UMA ILHA QUE FICA CADA VEZ MAIS LONGE DO BARCO DOS TRABALHADORES. REZO A BRECHT A SARTRE, PORQUE A HISTÓRIA ESTÁ NO CÁRCERE E É UM PARTIDO SINDICALISTA QUEM ESTÁ A GOVERNAR.






ahh! 15/06/2011. ESPERO QUE CHICO BUARQUE TENHA PASSADO UM BOM ANIVERSÁRIO....