domingo, 18 de fevereiro de 2024

O fundo partidário - quando são aqueles que não produzem coisa alguma, mas que decidem o futuro da sociedade...

       



 As eleições municipais são manipuladas pelo fundo partidário. Bem, você pode pensar consigo mesmo, de onde vem tantos vereadores inespressivos, literais bananas, marionetes nas mãos dos executivos munipais? - Além dos aventureiros canditados ao cargo de prefeito. Isso é fruto do modo operandis dos partidos sem identidade que vivem no congresso à base de compra de votos em sua base, que vai do municipal ao federal passando pelo legislativo estadual. Por isso o Fundo partidário deve sempre ser aumentado. É também uma boa forma de se lavar dinheiro. Os comandantes das campanhas, nos municipios, se tornam figurinhas carimbadas em bares, gráficas, festas, contratações misteriosas que nada mais são do que lugares onde se lava esse dinheiro. Notas frias conseguidas a duras penas. 

 

        Mas não se preocupe, depois esse dinheiro é recuperado com o aumento de impostos. Por isso drones sobrevovaram sua casa bem no perído da pandemia, no qual tínhamos menos recursos para aumentar a arrecadação. Foi no governo bolsonaro que as câmaras municipais, a base de PSD, PFL, PP, Patriotas e derivados criaram-se leis orgânicas a baciadas autorizando a aferição por drones das áreas construídas. Uma profunda violação da privacidade, algo que deveria ser sagrado para todo partido que se diz Libral, mas enfim, vale tudo para arrecadar mais e ampliar o cabide de empregos das prefeituras. 

 

        Há quem diga que um hábito de prefeitos da região a compra de sítios e chácaras para que possam enterrar dinheiro vivo. O laranjal desses prefeitos, perfeitos seguidores da política do centrão, que nada mais é do que o bo e velho patrimonialismo, não para de crescer. Mas enfim, cuide-se. Não elelge vereadores sem expressões, esses de boca mole não mais são do que marionetes que forma eleitos pela compta de votos do fundo partidário. 
          Pense bem, pois você será a maior vítima desse processo.