sábado, 29 de outubro de 2011

Caráter zero



Globo:
morre de amores pelo Brasil, mas não deu nem uma notícia se quer sobre os jogos Pan Amercanos. Só por que os direitos de transmissão são da Record? Quanta ética. O jornalismo da Globo não precisa de um ombudsman, mas sim de caráter.

Veja: Como disse o velho guatambú, Alício, a Veja eculhanbou o ENEM pela falta de questões de Literatura na prova. Detalhe: o governo estadual que a revista apóia, a tucangem, que gerencia a escola pública em São Paulo, criou uma apostila que não tem tal conteúdo. Detalhe: alunos de escola públicas, segundo os governos Serra/Alckmin, não precisam conhecer Graciliano Ramos, Jorge Amado, Guimarães Rosa e Machado de Assis. Ou a Veja não pesquisa dirieto para fazer suas reportagens, ou é uma filha d...., mesmo.

Folha de São Paulo: também conhecida com Falha de São Paulo, manteve sua censura ao blog, Falha de São Paulo. Quem diria, pois era esse mesmo o jornal que dizia, aos quatro ventos, que era o Lula quem desejava controlar o direito de expressão e o escambau... Agora é a Folha (Falha) quem censura um blog com processo na justiça. E não pensa duas vezes em falar de liberdade imprensa. O que há, na realidade, é libertinagem de interesses dos donos das empresas de notícias.