domingo, 11 de setembro de 2011

O Auto da Farsa do 11/09/01, nova noite de São Bartolomeu

Dez anos se passaram de um espetáculo que ficamos cegos de tanto ver. Sim, desde o primeiro dia, quando cheguei em casa com meu filho...

... vínhamos da escola, foi a primeira vez que a Internet nos deixou a par de algo logo pela manhã, digo nós em meu mundo. Uma funcionária da escola havia me dito que havia ocorrido um atentado em NY, isso já era mais de 11 horas da manhã. Fui até ao laboratório de informática e acessei aos jornais eletrônicos. Tavam lá aquelas torres pegando fogo. Fui de sala em sala, 14 ao todo, pedi licença aos colegas e dei o recado. O diretor daquela escola salesiana, o Padre 'Torquato', me parabenizou, "as crianças vão chegar em casa já informadas e os pais vão achar que as mensalidades valem a pena".

Mas eu não pensava nisso. Um de meus alunos, em pleno terceiro colegial, era americano; o pai era brasieliro; a mãe, gringa. Ele ainda falava com sotaques. Além disso, nós estávamos com medo. Seria um sinal para a nova guerra mundial?

Em casa liguei a TV e quando a cena apareceu, por sinal ela não saía mais da tela, era repetida incessantemente, pulei com os dois braços pra cima. Gol do terceiro mundo. Meu filho ria de mim. Depois me lembrei dos que haviam morrido; muitos 'eram nóis': faxineiros, seguranças, assessores e sub-secretários; o pessoal da diretoria ainda não havia chegado. Por que será que os terroristas não esperaram o caldo grosso do investimento chegar para a festa deles ser completa?

Passaram-se dez anos e coisas estranhas continuam a acontecer: as emissoras do mundo todo fizeram o velório das torres gêmeas sem parar. Sim, foram as torres que morreram, não as pessoas, as mais de três mil. Nunca se falou que o 'atentado' foi uma resposta à política econômica exalada de dentro daquelas torres, que mataram gente mundo afora e de tudo quanto é jeito.

Agora preparam a ressureissão das novas torres, com a mesma função de epicentro da hegemonia financeira. Sacrifício, morte e ressureição: script velho e manjado, mas que arrasta milhões em devoção; se na primeira versão, os judeus foram os criminosos, agora é a vez dos islâmicos. Mas não se assustem, o capitalismo cristão sempre renasce, pra isso foi inventado.

A emissoras de TV nunca exploraram que o combate ao terrorismo, pós-farsa-11/09, foi um recrudescimento da direita, com a justificação jurídica para a quebra de uma série de valores defendidos pelos direitos humanos. Nem reclamaram pelo fato dos americanos estarem há dez anos em terras estrangeiras, em países lotados de petróleo e gás. Isso é apenas um efeito colateral mínimo, que não deve ser analisado mais profundamente. Mas deve-se repetir que os EUA 'estão nos países' daqueles que lhes derrubaram as Torres em atos terroristas imperdoáveis, e não só por vingança, mas para manutenção da democracia. Isso é igual e tal a noite de São Bartolomeu, no século XVI, os católicos franceses tinham que se proteger dos evidentes 'ataques' protestantes, que volta e meia, 'matavam católicos'.
Assim, Carlos IX destruiu milhares de protestantes, antes que estes destruíssem seu reino e depois a Igreja de Cristo, em Roma.

11/09, a nova noite de São Bartolomeu é na Times Square: Oscar de melhor roteiro adaptado para Bush, CIA e FBI; FOX news e Rede Globo, melhor iluminação... recorde absoluto na bilheteria do Espetáculo... "Todo mundo viu, foram 'eles' que nos atacaram primeiro." E como somos cegos de tanto ver, a mesma cena do Espetáculo, que assim seja, Amém.

obs: chamei o treco todo de farsa, porque teve gente que viu o Diabo na fumaça do WTC; Farsa porque, seria cômico, se não tivesse sido trágico para três mil pessoas.

E mais: Niels Harrit, cientista, declarou que havia vestígios de nano-thernite nas fuligens do WTC; e por que um terceio prédio foi demolido: o edifício # 7? Você sabe o que é nano-thernite? pois é, as Tvs não mostram.





Tenha paciência e assista ao filme, são só nove minutos. Tire suas próprias conclusões.