quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Black Blocs: Playboys de burca?


Sim, os Black Blocs, glamourizados pela Rede Globo num programa do Fantástico, e constantemente defendidos pelas emissoras e setores da oposição ao governo Dilma, inclui-se aí Marina Silva, como símbolos da geração ‘protesto’, podem festejar: um pai de família morreu em mais um show de barbárie e vandalismo que nada tem de republicano, e nem de democrático.
Ferir pessoas, destruir bens públicos, quebrar caixas eletrônicos dos Bancos (que o seguro paga) é a comprovação de que estamos diante de um movimento acéfalo, incapaz de ter ideias, de discutir temas e deseja, sem o menor pudor, impor, de maneira totalitária e fascista, um modelo de governo que muitos acreditam ser melhor do que o eleito pela maioria do país. Hitler pensava da mesma maneira. Detalhe: Black Blocs, Hitler, Joaquim Barbosa e leitores da Veja pensam da mesma maneira. Será que o retrocesso não tem limites?
A receita dos Blacks Blocs é mais manjada do que esquema tático de times argentinos na copa Libertadores da América: criar confusão pra ver se o resultado pode ser alterado, principalmente quando estão perdendo. No caso dos Black Blocs, o alvo é o desgaste do Governo Dilma. Entenda: interessa a Rede Globo, Folha de SP, Veja, Estadão e detritos mais a ascensão ao poder de grupos políticos que lhes são próximos e assim conseguir mais poder e verbas. Por isso abrem tanto espaço para os Black Blocs em seu noticiário. Um deles chegou a ser capa da Veja.
Quem não quer botar as mãos nas reservas do BNDES e construir Projacs? Diga-se de passagem, o cofre do BNDES foi fechado por Lula aos barões da mídia, e não foi e não será, ao que parece, aberto por Dilma a esses mesmos Alcapones midiáticos que gritam, diariamente, contra uma corrupção que sempre alimentaram. Quase toda mídia oficial do Brasil apoiou a Ditadura Militar. Corrupção maior que essa não existe.  
A morte do cinegrafista Santiago Andrade, da Bandeirantes, pelos Black Blocs, que recebem 150 reais por manifestação, revela o lado mais sórdido e canalha de nossa política. E ao que parece, é a essência do discurso da oposição ao Governo Dilma, que deve ser exposto como o responsável pela instabilidade.
 Pior é a manipulação da juventude que participa ativamente desse vandalismo, porque tem status de comportamento norte americano; coisas de jovens de países ricos que os imbecis da classe média brasileira, habitantes perenes das redes sociais, copiam descaradamente. Pra mim são playboys de burca, e ainda atraem alguns pobretões sem mínima noção de política, como no caso do rapaz que acendeu o rojão que explodiu a cabeça do cinegrafista.  
Mas a imbecilidade parece não ter limites. Um idiota apareceu vestido de Batman e alegou que faz isso para lutar contra a corrupção. Ganhou notoriedade na Globo. Será falta de matéria, ou alinhamento com a ideologia Black BLoc?
Deixo isso pra você responder e levanto uma questão: se fosse a polícia que tivesse causando a morte do cinegrafista, a essa hora, as emissoras já estariam regurgitando ódio e rancor e se apossando do conceito de Democracia e responsabilizando o comando da polícia pelo ‘crime’. 
Mas como a responsabilidade recai sobre os pequenos heróis Globais, os Black Bloc, as emissoras enfiaram os respectivos rabos entre as pernas e vão deixar estar pra ver como é que fica. E, estranhamente, ainda não iniciaram uma investigação jornalística para esclarecer, afinal, ‘quem é que paga pra gente ficar assim’, expostos a tanta barbárie.