terça-feira, 15 de janeiro de 2013

“O futuro, já começou...”





Aquela musiquinha hipócrita da Rede Globo é uma balela, passado o fim do ano, tudo volta ao normal, com mentiras e desinformação de primeira qualidade de nosso jornalismo oficial, autoritarismo e preconceito de líderes religiosos e lambanças do PSDB.   
A Folha de São Paulo e Globo (Eliane Catanhêde e Mirian Leitão) anunciaram um racionamento de energia em função dos baixos níveis dos reservatórios de água. Reuniões de praxe do setor elétrico estatal foram transformadas em extraordinárias e emergenciais. Resultado: as baluartes da ‘informação’ se esqueceram de combinar com as chuvas que vieram sem o menor pudor, aliás como em todo verão. Com certeza irão acusar o Governo Dilma de criar uma ‘manobra pluviométrica’ para evitar racionamento.
Por mais que nossas ‘isentas’ repórteres queiram, o título de partido do APAGÃO é tucano. Acho que até deveriam criar uma escola de samba: Acadêmicos do Candeeiro, ou Mocidade ‘dependente’ do Lampião de Gás, ou mesmo Estação Primeira dos Castiçais. Eterno Presidente de honra: Fernando Henrique Cardoso. Comissão de frente: Aécio (pó de pirlimpimpim), Alckmin (segurança pública impecável), Serra Malafaia (a Terra é quadrada), Pedro Bial (podemos chamar os negros de gorilas), Irmãos Marinho (Viva o Golpe de 1964!) e mais degenerescências.
Aliás, tenho boas notícias políticas. Aécio será candidato, em 2014, ao cargo de Presidente da República. Ele tem as bênçãos do FHC. Encontraram pontos de convergência na maneira de ‘administrar’ o Brasil: FHC quer liberar a maconha, já Aécio quer proibir o bafômetro. FHC sonha em vender a Petrobrás, e Aécio também. Além do mais, os dois não agüentam o Serra com seu programa católico-evangélico-medieval-anti-aborto e satanização dos gays. Basta de Serra!
Mas o pior está por vir: o filme de Spielberg, Lincoln, ao que parece, vai ganhar o Oscar até na categoria que não vier a competir. E tem um problema, Lincoln consegue acabar com a escravidão histórica dos EUA comprando votos no congresso americano, o que teria sido o primeiro mensalão da história das repúblicas.
Porém, o Ministro Joaquim Barbosa disse que não quer saber, se estiver assistindo ao filme e Lincoln vier com essa gracinha, dará voz de prisão e sairá com ele algemado do cinema, seja em qual for a sala de projeção de nosso território nacional que este ato abominável vier acontecer. Dessa maneira, podemos dormir sossegados, a lei estará sempre protegida.
E talvez por coincidência, no dia 13/01/2013, a Folha de São Paulo deu outra notícia falsa, o anúncio do aumento da gasolina em 7%. E olha que nem foi culpa da Catanhêde. Quem disse que os irmãos Frias (sobrenome sugestivo) precisam de alguém para rebaixar ainda mais a credibilidade dos Jornais impressos, os últimos dinossauros a tentar monopolizar a informação no mundo moderno? 
Pra dizer que eu não dou uma trégua, pior que o PSDB e nossa mídia, só o papa Bento XVI. Nem bem passou o Natal, com suas aspirações de amor, fraternidade e cristandade, despejou sobre os gays seu glorioso preconceito ariano hitlerista: “Casais gays não devem adotar crianças, melhor que elas morram nas ruas, ou se tornem pequenos laranjas do tráfico.”  Vou esperar seu pronunciamento sobre a pedofilia, o que será que ele vai dizer?!
       Dessa forma, entramos 2013 com os mesmos vícios, atrocidades éticas e megalomanias dos poderosos de sempre, donos da verdade e extremamente comprometidos com seus interesses próprios. Mas sempre pode ficar pior, em janeiro tem BBB 13.